terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sopor

Encontrei isso num MySpace enquanto procurava Ian Tchagra... o.O''
Vai entender... Mas eu gostei! Vejam:

SOPOR AETERNUS: »Sanatorium Altrosa« (TRAILER)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Sopor é daquele tipo de banda que quando se gosta, Ama, do contrário, odeia!

Amo incondicionalmente Sopor Aeternus e Anninha Varney !!!

Sendo um tanto piegas:
Este trailer do álbum Sanatorium Altrosa (o novo) me enlouquece! Adoro a dancinha peculiar, a voz de Anna, a sonoridade,as melodias, todos os álbuns, todas as músicas e o projeto Nenia.(tenho a discografia yeahh!)

Mas diga-se de de passagem, Sopor é tão repleto de bagagem, riqueza estética, que até quando ouve-se as músicas consigo ter percepção de cores (não, não sou sinestésica haushu) descobri que outros fãs também sentem o mesmo.Por exemplo: vejo como se ela estivesse na fase "pink" neste atual (tosco? coisa de fã! haha) "Songs From The Inverted Womb" é roxo. (tem que ter algo por detrás disso, é incrível e estranho u.u) o melhor de tudo é que está sempre inovando, amadurescendo e modificando-se! (Apesar de alguns fãs chatinhos não aceitarem certas fases) Particularmente, gosto de todas.

Sempre busco informações sobre Sopor nas entrevistas, o que ela pensa, novos álbuns etc, (é tão reconfortante o que ela diz que me sinto tão bem depois que leio ^^' [is very inteligent]) ela alega que se não fosse pela sua primeira demo, já deveria estar morta à muito tempo (que desperdício sería, não?) sofreu depressão profunda durante 20 anos, alguns alegam que também tenha esquisofrenia (pelo Ensemble of shadows), as letras abordam sua sexualidade conturbada(transexualidade), agorafobia, melancolia, sonhos, morte... Quanto mais "alegre" são as melodias, mais triste ela está, ela deve estar no fundo do poço vide este último que está muito dançável e "alegre". :-/

Desde as seções fotográficas às músicas, sopor tem sempre algo a dizer, basta cautelosamente procurar saber e entender, é um enigma artístico que não se limita somente à meras melodias bem trabalhadas que se encaixam diretamente no Ethereal neoclássio e por vezes, Darkwave!(principalmente nos ábuns mais antigos)

Tem influencia de Baudelaire, Poe (amo ambos) e Butoh!

Se realmente Edgar Allan Poe ainda estivesse vivo, estaria na banda. hehehe!

Well...
Se eu me dedicar à dizer cada aspecto em Varney e seu trabalho que me tocam apaixonadamente, vou ficar aqui a vida toda haha.

Então... Informações:

http://vulcanus.multiply.com/journal/item/312/312

http://www.carcasse.com/revista/passaros_negros/sopor_aeternus/index.php

Sopor: recomendadíssimo para sonhadores e melancólicos. (UP!)

Teu blog tem algumas coisas cômicas que gostei e deu para arrancar-me sorrisos. ;)

Abs!